4.2.12

Análise de Resident Evil 1.5

Olá pessoal, hoje eu fiz uma análise de Resident Evil 1.5, ou Resident Evil 2 Prototype se vocês preferem. Para quem não sabe, Resident Evil 1.5 é a versão beta de Resident Evil 2, um beta é a versão de um game que não foi finalizada e acabou sendo cancelada, ela contém muitos bugs, itens, e até mesmo personagens que não estão na versão final, normalmente o público tem acesso as versões betas de um game por meio de um vazamento do conteúdo, como vídeos imagens etc...

Eu estava planejando em começar isso faz muitos meses, mas por falta de tempo não consegui andar com essa análise, ela é muito extensa e esse era o problema. Eu visitei vários sites estrangeiros em busca de mais informação sobre esse beta, espero que vocês gostem. ^^

Introdução:

Hoje em dia, esse game é mais conhecido como Resident Evil 1.5 , esse game é a versão protótipo de Resident Evil 2, e ela nunca foi terminada. Essa versão seria lançada em março de 1997 para o PS1 e logo após para o Sega Saturn. O game foi anunciado em 1996, e quando o game estava quase pronto para ser lançado, os produtores decidiram jogar no lixo tudo que tinham feito, e reiniciar o game a partir do zero, quando o game foi descartado ele estava a 70-80% de sua finalização, e faltava apenas um mês para o lançamento.

Capcom anunciou que iria adiar o lançamento do game, e iria fazer um versão melhor. A empresa disse que a produção do game foi reiniciada pois existia muita ''semelhança'' com o Resident Evil original, e o resultado é o Resident Evil 2 que temos hoje, com várias coisas que não existia na sua versão protótipo.

Resident Evil 1.5 teve apenas uma exibição oficial que foi no lançamento da versão ''Dual Shock'' de Resident Evil 1 que era acompanhada pelo ''Biohazard Complete Disc'' que continha vídeos da versão beta de RE2.

Shinji Mikami , o criador de Resident Evil, disse que o game foi descartado por alguns outros motivos: As idéias eram todas muito boas, mas não funcionavam muito bem em conjunto. E ainda Mikami não ficou satisfeito com os gráficos e nem com o clima do game, os inimigos não estavam muito assustadores, e ele disse que o roteiro do game também não estava bom, e ele temia de que o público não tivesse um interesse por ''Resident Evil 3'' caso tivesse um.

Personagens:

RE1.5 possui vários personagens, alguns que também estavam presentes na versão final e outros que foram completamente descartados. Sem falar que alguns dos personagens sofrem mudanças grandes , tanto no visual como até no nome. Confira a lista de todos os personagens presentes neste beta abaixo:

Artworks dos personagens de Resident Evil 1.5


Leon Scott Kennedy
Idade: 21 anos/Tipo sanguíneo: A
Descrição: Leon é um policial novato que foi contratado pelo Departamento de polícia em Raccoon City. O rapaz tinha acabado de terminar as suas aulas na academia de polícia, logo depois de começar o seu trabalho como homem da lei na cidade, ela a viu morrer diante de seus olhos. Ele tem a capacidade de um policial bem treinado e as inseguranças de um novato. Nesta versão, Leon já está em Raccoon City quando a epidemia do T-Vírus aconteceu na cidade, e ele está no heliporto, não nas ruas infestadas de zumbis como na versão final. Seu primeiro objetivo é ir até o escritório do delegado Brian Irons, e esperar por resgate, mas durante esse processo Leon vê seus amigos de trabalho morrerem e voltarem à vida. Leon encontra o delegado ferido gravemente, e o policial Marvin Branagh sem nenhum arranhão, diferente da versão final(parece que Mikami resolveu inverter um pouco os papéis de Marvin e Irons neste beta) e ele explica a Leon o que estava acontecendo na cidade. Na versão 1.5 de Leon, ele vestia roupas mais leves e um coldre no seu ombro com um revólver, mas isso foi modificado depois e ele acabou tendo uniforme todo azul e um colete. Leon tem algumas roupas alternativas, em uma ele tem uma jaqueta e botas brancas que deveriam ser conceitos abandonados, e na outra uma armadura especial de combate da Umbrella e tem até o símbolo da U.S.S. estampado no peito. Existia um outro modelo de Leon em que ele era bem diferente de sua versão original, ele tinha cabelos mais curtos, e a roupa de policial não tinha a sigla ''R.P.D.'' no peito. Confira abaixo os conceitos descartados de Leon:









Elza Walker
Idade: 19 anos/Tipo sanguíneo: O
Descrição: Elza é uma jovem que ama motocicletas, ela vai até a universidade de Raccoon City em busca de amigos para formar uma equipe de corrida. Ela vai até lá com sua moto, mas assim que ela chega no local se depara com vários zumbis, então ela resolve ir a delegacia em busca de abrigo, o que foi um erro pois a delegacia estava caindo aos pedaços e vários zumbis estavam no portão principal tentando entrar do prédio. Ela está sempre calma, mesmo se for em situações extremas, e toma decisões corajosas. Essa personagem tem semelhanças psicológicas com Claire Redfield, mas apenas psicológicas, por que ela não tem um visual nada parecido com o de Claire e não possui nenhuma ligação com Chris Redfield. Assim como Leon, Elza seria uma protagonista do game, mas foi descartada e substituída por Claire. Em seu cenário, ela começaria o game no hall da delegacia, e não nas ruas da cidade. Leon e Elza não se encontrariam no começo do game. Elza foi criada primeiramente com várias roupas, em um dos modelos iniciais ela teria cabelos mais loiros, em outra ela teria um colete da ''R.P.D.'' como Leon e teria cabelos mais escuros, em outra ela teria cabelos soltos e castanhos, e uma roupa de piloto customizada. Confira abaixo alguns dos conceitos dela:




Descrição: Anette também estaria presente em 1.5, e ela também se transformaria em um monstro em uma versão preliminar. Nas artworks ela parece ter um tom de preocupada, um pouco diferente da versão final de RE2.

Descrição: Essa é a versão beta de William Birkin transformado, sua aparência é diferente da versão final e ele chamaria o nome de Sherry o tempo todo (algo que foi descartado na versão final de RE2, mas acabou sendo aproveitado em The Darkside Chronicles). Ele também carregaria uma barra de aço para causar danos maiores no personagem.

Descrição: Sherry Birkin também estaria no game, sua versão beta não é diferente da versão final, ela ainda apresentava a roupa de marinheiro do pato Donald, e parecia ter o mesmo psicológico do que ela tem na versão final.

Esta é a versão beta de Ada. Também não é muito diferente da versão original, exceto o jaleco branco de cientista. Leon e ela se encontrariam também na garagem da delegacia, ela seria uma cientista da Umbrella, não uma espiã a mandado de Wesker. Não se sabe ao certo se Leon e ela teriam um relacionamento amoroso como o de RE2.

Marvin está presente em 1.5, ele é um personagem secundário no cenário de Leon. Ao invés de você jogar com Ada como na versão final, nesta versão você jogaria com ele. Outra coisa é que ele estaria em ótimo estado nesta versão.

O chefe do departamento de polícia também estaria presente, e seria um personagem bom, não o sádico da versão final. Ele seria mordido por um zumbi, e ficaria em grave estado deitado no sofá de seu escritório.

O nome deste personagem é DJ/Roy, e foi descartado na versão final de RE2. Não se sabe quase nada sobre ele, a única coisa que se sabe é que ele é um policial da R.P.D, e deveria ser colega de Leon.

Versão protótipo de Robert Kendo(aquele tiozinho que é dono da loja de armas e morre para um grupo de zumbis do começo de RE2). Pois é, ele também estaria na versão 1.5, e diferente da versão final ele não morreria no começo do game. Ele seria um personagem secundário no cenário de Elza e ele não seria um simples vendedor de armas.

Inimigos:

Os zumbis estão presentes no game, claro. Teria também os zumbis policiais e os civis. Existe dois tipos de zumbis policiais neste beta: O gordo com camisa de manga curta e o magro com uniforme de mangas longas.
Já os zumbis civis, existiam 3 tipos: Dois do sexo masculino, um de gravata e outro com uma camisa cinza e calça jeans, e um do sexo feminino de saia e cabelo comprido(sim, este zumbi estaria no lugar do zumbi de shortinho visto na versão final).

O cerberus também faria aparições, existiriam dois tipos dele: Dobermans e Pastores Alemães, que são os cães da polícia.

Uma criatura semelhante a um Chimera também apareceria no game, ele era encontrado nos laboratórios da Umbrella.

user posted image
Um gorila infectado também apareceria no game, este monstro causou muita curiosidade nos fãs. Existiriam dois desses gorilas, um pequeno e um outro maior que seria mais difícil de derrubar.

Um crocodilo igual o da versão final também apareceria no game.

Também tinha aranhas infectadas.

Armas:
O game também tinha armas diferentes, ele possuía:
-Beretta M92FS que poderia ser portada por Leon e por Elza.
-Duas Shotguns, uma igual a de RE1 e outra seria a mesma portada por Leon na versão final.
-Uma Colt Python semelhante a do primeiro game.
-Uma Grenade Launcher disponível apenas para Elza com o mesmo tipo de granadas da versão final: explosivas, ácidas e incendiária.
-Granadas de mão que só poderiam ser portadas por Leon.
-Uma submachine gun diferente da MAC11 e só seria utilizada por Elza.
-Um lança chamas semelhante ao de Resident Evil 2 que poderia ser usado tanto por Leon como por Elza.

Imagens:

-Elza enfrentando zumbis no hall da delegacia:

-Leon enfrentando um gorila gigante:

-Pastores alemães atacando Leon:

-Imagens de dois policiais zumbis atacando Leon, inclusive o zumbi gordão está na foto:
-

-Garagem da delegacia:

-Algumas partes do laboratório são quase idênticas as do laboratório da versão final, como está na foto abaixo:

-Leon enfrentando William Birkin:

-Do lado direito temoso Hall da delegacia que é onde você começa o game com Elza, do lado esquerdo o Heliporto onde você começa o game com Leon:

-A cadeia é diferente e existe zumbis dentro das celas:

-Tela de seleção dos personagens:

-Leon usando o lança chamas para matar os zumbis:

Vídeos:



Podemos ver nos vídeos que a movimentação dos personagens é diferente, os gráficos também são diferentes da versão final e os dubladores não são os mesmos. Não se sabe aonde estão e quem são os dubladores de Leon e Elza em 1.5.

Confira o trailer em live action do game feito por um fã baseado em Resident Evil 1.5 e legendado em português:


Então é isso pessoal, vocês não sabem como eu fiquei doido pra terminar isso! Está aí, comentem o que acharam!

Fonte das informações: Bioflames-REVIL-Unseen64

2 comentários:

  1. muito bom mesmo gostei muito =],bom saber sobre os betas que nem mesmo jogamos vlw fui

    ResponderExcluir
  2.  n tem os download? S:

    ResponderExcluir

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio