9.3.12

Especial Resident Evil 15 anos !!! parte 15

Fala galera!! bom pra alegria ou tristeza geral da nação hoje chegamos ao fim dessa jornada que começou em agosto de 2011 e só hoje vai chegando ao fim, não que falte conteudo para relembrarmos mas antes que a serie faça 16 anos vamos acabar com isso (haha), e por que acredito que os pontos mais importantes da serie ja foram falados aqui, e para hoje proponho algumas curiosidades sobre a serie e alguns recordes tambem, alem de uma reflexão sobre o que vem de novo por ai.

Recordes

Alguns recordes de RE segundo guinness book: 
-Jill Valentine e Leon S. Kennedy estão em uma lista divulgada pelo guinness dos 50 personagens mais conhecidos dos games, ela ocupa a posição 46º e ele a 36º.
- RE conseguiu a 7º posição com RE4 e 30º com RE1 no top 50 games.
- No ranking das series de jogos RE ficou 12º.
- RE4 que tem o recorde de mais variadas maneira de morrer com Leon(são 47).
- O maior tempo jogando resident evil sem parar (27h8m).
- O filme RE:Recomeço foi o filme canadense mais bem sucedido com 296 milhões de dolares arrecadados.
- RE foi o primeiro jogo do genero survivor horror lançado no mundo.
- A primeira trilogia de filmes baseados em games tambem é de RE.
- RE tambem é a serie de maior sucesso de vendas do genero(survivor horror), mais de 40 milhões de copias em 26 lançamentos em 15 formatos diferentes.
- A conclusão mais rapida de RE1 foi atingida por Brandon Armstrong que levou apenas 1h9m17seg ( eu levei umas 10 horas!). Se alguem souber de mais algum recorde deixa um comentario que coloco aqui.

Curiosidades:

- Leon foi o personagem que mais sofreu danos graves em toda a serie.
- Apesar de não terem se encontrado Leon e Chris mantem contato direto, em RECV Leon que avisa Chris que sua irmã foi sequestrada,em RE5 Chris recebe informações de Leon sobre os eventos de RE4 por meio de um relatorio chamado Relatorio Kennedy.
- Leon era para ter uma cicatriz após uma infecção em REgaiden em que Barry arranca-a com uma faca, mas como o jogo saiu da cronologia o fato foi ignorado.
- A pistola que Leon usa em REdegeneration é a mesma de RE4
- Há um golpe de Wesker em RE5 mercenaries que se chama "Tiger Uppercut" referencia ao um golpe se "Sagat" de Street Fighter
- Wesker é o personagem que mais apareceu em jogos da serie
- Chris é o unico personagem da serie que nunca sofreu danos graves.
- Chris sempre usa alguma roupa verde em todas as suas aparições.
Existem diversas curiosidades não tratadas aqui para não ficar muito extenso.

Futuro de Resident Evil

Bom como todos sabem 2012 é um ano de grandes lançamentos para a serie com 2 games(REORC e RE6) e 2 filmes(Retribuition e Damnation), é o que podemos esperar desses lançamentos? Será que os games vão voltar um pouco mais as origens da serie onde medo e os sustos eram uma constante nos jogos ou vão continuar cada vez mais distantes de suas raizes dando na minha opinião "uma crise de identidade" a serie onde a matança desenfreada e a ação são priorizadas? Quem acompanha o especial sabe da minha preferencia pelos primeiros jogos da serie, onde viviamos na aflição de não saber se as balas seriam suficientes para prosseguir, onde fugir as vezes era o melhor remedio, nos dando a sensação mais proxima da realidade se por exemplo passasemos por um apocalipse zumbi(haha), concordam comigo? com toda a tecnologia que temos hoje em dia parece que a serie tem ficado mais artificial do que proxima a realidade como era de se esperar,bom vou ficando por aqui espero que tenham gostado desses meses de especial Resident Evil 15 anos, feito por um fã da serie para outros fãs e fico aqui na esperança de uma volta aos bons tempos de RE, deixo agora com voces alguns videos sobre as novidades que estão por vir, para ficar por dentro de tudo que acontece sobre os novos rumos da serie acompanhe as noticas postadas aqui no blog periodicamente. Valeu abraço.

Resident Evil 6


Resident Evil: Operation Raccoon City




Resident Evil: Retribuition


Resident Evil: Damnation


Resident Evil 15 anos!!!









Autor Willian: Redator do Ever Survivor e cachaceiro nas horas vagas, bebo até T-Virus se bobear

Um comentário:

  1. aahh que emoçao tbm kkkkk aaaaahhh eu pirei aqui hahaha e concordo ;)
    o Leon foi o unico personagem que mais sofreu.. tadinho dele kk... aahh isso dah uma dor no coraçao..ahh mais tudo bem... e vcs estao de parabens esta incrivel tudo ;D

    ResponderExcluir

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio