27.4.11

Problemas nos saves do Resident Evil 2

Oi gente, meu nome é Davi conhecido como Davinho e muitas pessoas tiveram, tem e terão um problema... Como carregar os jogos salvos em Resident Evil 2. Esse problema tem acontecido com a versão traduzida e até hj não se achou um jeito 100% eficaz pra resolve-lo. Contudo, eu conseguir resolver ele aqui no meu PC (Por sinal que jogo massa, foi o primeiro que zerei uuhhuuu \o/ rsrs) então eu vim com esse tutorial trazer a minha experiência para que vocês possam tentar resover o de vocês do mesmo jeito ou de algum jeito parecido.
Amigos eu descrevi detalhadamente todos os procedimentos que fiz, pois cinseramente não sei qual deles resolveu o problema (embora creia que era mesmo a emulação) então leiam tudo e tirem suas próprias conculsões. Boa sorte!

Vamos lá. Eu baixei o arquivo do jogo pelo emule em formato .iso, os arquivos .iso podem ser gravados em um cd para serem executados no computador ou podem ser emulados atravéz de um programa para fazer de conta que o cd do jogo está na unidade.
No meu caso eu não gravei o jogo no cd, eu usei o Deamoon tools para emular a imagem (mas pode ser outro como o Alcohol 120%) e quando eu emulei apareceu o setup do jogo, instalei e depois executei o jogo (O jogo tem como ser executado sem ser instalado, mas eu prefiro instalar para evitar mais erros) comecei jogando numa boa (mentira foi duro chegar na DP de Raccoon hehe) daí depois de todo sacrifício eu salvei o jogo na DP e sai, depois eu fui no drive já com imagem montada e executei dinovo, mas na hora de carregar o save game... Cadê? Então eu fui no setup do jogo e vi o diretório dos saves games, daí eu fui na pasta e o save estava lá. Hora se o save tá lá, por que não carrega? Então eu criei outra pasta na raiz do hd, tipo direto no disco C (onde fica as pastas windows, documents and settings, arquivos de programas e etc... foi ai que fiz uma pasta e coloquei o nome de resident evil) peguei o save game que tava na pasta original de save games e coloquei na pasta que acabei de criar, depois fui no setup do jogo novamente e mudei o diretório dos saves games para salvar na pasta que eu criei em disco C.
Pronto depois fui jogar e botei pra carregar o save game e não apareceu nada... Eu desmontei a imagem do jogo e montei novamente com o Deamoon tools, quando fui jogar que coloquei pra carregar os save games... wwoouuu, estava lá o meu save game (quase cai da cadeira) então continuei jogando feliz e satisfeito e fiz outros save games depois parei, quando entrei novamente no jogo os save games novamente não estavam lá. O que acontaceu? Então desmontei a imagem e montei novamente, vouala... lá estavam os save games dinovo para eu pode continuar de onde tinha parado.
Então a ficha caiu..(a sua que está lendo caiu também?) eu descobri que se eu saisse do jogo e voltasse sem desmontar e imagem e remontar não aparecia os save games, ou seja, quando eu saia eu tinha que desmontar a imagem e montar novamente quando fosse jogar, assim os save games sempre estavam lá. (e eu pude zerar a belezura do jogo com Leon) Um outro detalhe a parte é que no final do jogo tem um computador que pede uma senha , no jogo original essa senha seria GUEST, mas na versão traduzida essa senha não funciona, porém mesmo sem usar a senha eu conseguir passar normalmente XD só é esquecer o computador lá e ir embora pra fazer o que tem que fazer.
Eu fiz isso emulando a imagem do jogo, mas afinal, emular não é simular que temum cd na unidade? Então acredito que se vc gravou o jogo em um cd e está tendo esse mesmo problema, basta quando você sair do jogo vc tira o cd e quando for jogar novamente coloca o cd dinovo (talvez ate mesmo colocar um cd diferente antes de colocar o cd dinovo ajude rsrsrs)

Espero cinseramente que tenha ajudado a quem teve ou está tendo esse problema. Qualquer dúvida é só comentar aqui e eu terei o maior prazer em ajudar, a se ajudou e você conseguiu comente também pode ser que com você foi um pouco diferente ou você achou realmente qual o problema, então todos ficaremos muito felizes em saber da suas novidades. Abraço gente!

by Davinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio