12.10.12

Diário de Tradução: Resident Evil 0


^^ Davinho... 12/10/2012

Diário de Tradução.

Hoje retomei o projeto de tradução do Resident Evil 0... A aproximadamente um ano, estava empenhado nesse projeto e tive alguns avanços, mas meu conhecimento limitado e falta de tempo me fizeram parar, agora voltei a me dedicar nessa ambição.

A tradução de um jogo é bem complexa e se tratando de um jogo para GameCube é mais complexa ainda. Só conheço uma pessoa que traduziu um jogo pra esse console, tentei entrar em contato com ele, mas não obtive resposta.
Mas uma única tradução concluída do console me dá esperança que seja possível e se há uma chance então não desistirei!

A única coisa que havia restado no computador era a ISO do jogo desmontada, levei algumas horas até encontrar a maior parte das ferramentas necessárias que havia perdido (Adoro minha memória nessas horas, lembrar a grafia de nomes mirabolantes de programas adiantou meu trabalho)

Agora com "tudo na mesa" hora de continuar de onde parei. Mas decidi seguir com o projeto de outra forma. Minha maior dificuldade é encontrar os textos do jogo, estava fuçando em todos os arquivos... Porém alguém encontrou os textos em outro jogo, o único jogo de GC já traduzido: Zelda (Duas versões do jogo para GC foram traduzidas pela mesma pessoa) Fui atrás e consegui o jogo e a tradução, meu pensamento é: --Se eu encontrar onde estão os textos nesse jogo, vou poder me basear nele para traduzir o Resident Evil 0... Talvez isso não ajude, mas não custa tentar.

Estou nesse momento esmiuçando cada arquivo do jogo de Zelda para GC traduzido, espero que essa busca me ajude no meu projeto.

OBS.: Mais detalhes da tradução:
http://www.residentevildatabase.com/index.php/forums/13-romhacking-dos-jogos-da-serie/3531-resident-evil-0-traducao
e
http://www.nintendobr.org/2010/02/resident-evil-zero.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio