30.9.12

Resident Evil: Damnation - Análise.

"O agente especial dos Estados Unidos, Leon S. Kennedy, vai a um pequeno país da Europa Oriental investigar rumores de que armas biológicas (B.O.W.s) estão sendo usadas em guerra. Logo após infiltrar-se no local, o governo ordena que Leon se retire imediatamente. Determinado a descobrir a verdade, Leon ignora a ordem e entra no campo de batalha para encerrar a cadeia de tragédias causadas por B.O.W.s."

Como alguém que se considera um fã de longa data da franquia de jogos Resident Evil, a perspectiva de uma adaptação para o cinema da série de jogos sempre me deixou com um certo ceticismo. Este sentimento não é despropositado considerar, na minha opinião, a direção lamentável que a franquia de filmes de ação  decidiu tomar. Apresentando um foco pesado no aspecto de ação em vez de manter fiel à premissa original de survival horror, a série de filmes de ação  quase completamente tomada em uma vida própria, totalmente separando-se das bases de seu material  original. Junte isso com o fato de que os filmes de ação  foram lançados em um ritmo um pouco enjoativo, como desta revisão, cinco filmes já foram lançados até agora-a série foi simplesmente transformou em fanfarra ação irracional que faz pouco para nenhum em elevar o mito da série. Isso tudo mudou com a adição de Resident Evil: Degeneration (2008), um filme de animação CG que pelo menos teve a decência de permanecer dentro do universo do jogo Resident Evil. Dirigido pelo diretor Makoto Kamiya, o filme foi um esforço cooperativo pela Capcom Studios e Sony Pictures Animation, uma combinação que efetivamente trouxe o universo de Resident Evil em uma forma mais adequada. Com Kamiya voltando ao leme de direção com Resident Evil: Damnation, vemos os dois estúdios equipe mais uma vez para expandir o mundo de Resident Evil. 




 Um dos elementos interessantes de Resident Evil: Damnation é que efetivamente explora  como  o uso de armas bio-orgânicas podem influenciar emocionalmente e fisicamente a população. Esta é uma abordagem que é mostrado ao longo da série de jogos de vídeo game, e é uma tradição transitadas a este filme também. Com os trágicos efeitos sociais do uso de bio-armas como sendo exibidos em meio ao derramamento de sangue e brutalidade de uma guerra civil, que lentamente começa a ver o conflito emocional que ocorre mesmo entre irmãos de armas. Quando um dos personagens desafiadoramente se recusa a disparar um indivíduo infectado devido a ele ser um professor de seu passado, as questões de cinema, a possibilidade de o quão longe se pode ir em relação a matar alguém que eles conhecem ou se preocupam, que é um tema forte dentro a película. A possibilidade real de tais armas bio-é uma preocupação genuína em nosso mundo moderno, bem como, com o filme explora o conceito de sua implantação em um pequeno conflito país, interior, a fim de prejudicar e controlar a população. Com os riscos sempre tão alto, vemos o reino perigoso que o armamento biológico reside polegadas Claro, aqueles que têm alguma familiaridade com o zumbi relacionados filmes ou séries não vai encontrar esta abordagem única para este filme sozinho, mas ele faz um bom surpreendentemente trabalho de elevar a material muito além da maioria dos vídeo-game de ação para habitar adaptações.


 O filme também produz muitos momentos assustadores, que certamente me fez pular como um espectador, que é muito reflexivo da série de jogos de vídeo em si. Na verdade, o filme combina eficazmente os momentos de terror e ação, que é uma abordagem que os jogos de vídeo mais tarde na série ter feito muito bem. Isso cria vários momentos de tensão que fazer um grande trabalho no envolvimento do espectador na narrativa do filme. Um desses momentos podem ser vistos em simplesmente tentando arrombar uma porta ... enquanto é perseguido por uma horda de infectados. Momentos como estes são simples, mas são executados de uma maneira que nos lembra que Resident Evil é um universo vinculado por elementos de horror de sobrevivência, com uma grande ênfase na parte de sobrevivência. Este é um elemento que eu sinto foi deixado de fora dentro da série de filmes de ação ao vivo, que muitas vezes confia muito em obnoxiously seqüências de over-the-top ação em uma vã tentativa de fazer-se por não oferecer um enredo plausível.


Mas, como qualquer fã de jogos de vídeo mais tarde na série saberia,que  os elementos de ação dentro da franquia global têm vindo a aumentar, bem felizmente não em pé de igualdade com os filmes-como live-action é visto vividamente em Resident Evil: Damnation. Embora o aspecto de horror continua a ser um foco considerável dentro da narrativa, o filme brilha em suas seqüências excepcionalmente bem colocados de ação que são muito bem coreografadas e extremamente visceral, que está longe de ser um eufemismo. Com uma série de zumbis infectados,a ação complementa os elementos de horror que é exibido. Isto pode ser visto tanto como uma desvantagem para alguns espectadores que preferem os aspectos do horror a ser o foco proeminente do filme, mas fazendo com que ambos, e fazendo-os muito bem, ele equilibra a película de uma forma que deverá satisfazer ambos multidões. Com inúmeros momentos no filme inclinando-se pesadamente sobre oferecendo uma adrenalina correndo para o espectador, mesmo o mais endurecido fãs de Resident Evil terá pelo menos para apreciar o incrível esforço que foi para detalhar estas cenas. Embora certamente não par visualmente com que, digamos, Final Fantasy VII: Advent Children (2005), os animadores da Capcom e Sony Pictures Animation fazer um trabalho excepcional na criação de um autêntico mundo da vida real em que basear personagens do filme em . Essa abordagem faz com que a possibilidade de tais eventos muito mais plausíveis do que não, com ruas devastadas pela guerra e exteriores em ruínas, apresenta alguma familiaridade para nós como espectadores em relação à cena da devastação vemos muitas vezes de um país em desordem.

Como em Resident Evil: Degeneration, Resident Evil: Damnation oferece aos fãs da série de jogos Resident Evil um santuário dos infelizes filmes live-action. O filme oferece uma exploração realista de Leon S. Kennedy como um personagem, bem como basear o filme dentro dos limites de um conflito um pouco do mundo real. Em muitos aspectos, este filme supera  Resident Evil: Degeneration, tanto em escopo e narrativa, não ficando muito à frente de si mesmo no que diz respeito a seguir uma lógica história, isto é, até a batalha de conclusão grandioso. Embora ainda haja alguns contratempos-a batalha final é referido impressionante, mas também faz fronteira com um pouco sobre o lado absurdo aqueles acostumados com os jogos de vídeo games  anteriores dentro da série vai se sentir em casa. Enquanto o filme não pode ser muito acolhedor para os espectadores não familiarizados com Resident Evil, em geral, Resident Evil: Damnation ainda permanece como um testemunho para a criação de uma história maravilhosa, complementar a uma das séries mais queridas de vídeo game de todos do tempo vamos esperar Capcom continua para manter uma tradição no que diz respeito a seus esforços cinematográficos..

Autor Hunk: Redator do Ever Survivor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio