19.8.12

" Filmes Resident Evil x Jogos Resident Evil " Porque?


    Eu gostaria que se for ler o post, leia ele até o final.

   Uma das coisas que se pode considerar "chata" em Resident Evil é a velha e triste comparação entre  Resident Evil (adaptação cinematográfica) e Resident Evil (games).

 "Os filmes são uma merda,infiéis a história original dos games!"
 "Os jogos não tem nada a ver com o filme,espero ver a Alice em algum jogo!"

  Sim... Se você já ouviu isso,é por que você sabe da antiga "guerra" entre os fãs das duas franquias.
  Mas desde o início do filme já se sabia que não seria fiel ao jogo, porque a proposta de Paul Anderson não era refazer a história do jogo em filmes, e sim pegar Resident Evil e usá-la como base para criar algo novo, algo que agradasse a todos, a partir desta ideia, nasceu Alice (Milla Jovovich) ,que apesar de não agradar a todos os fãs dos games, ganhou o carisma de muitos, mas com a história cada vez mais focada na jornada de Alice, os fãs dos games que não gostavam dos filmes passaram a odiá-los.

  Querendo conquistar fãs dos games também (por um lado positivo, fazer os filmes ficarem mais próximos da realidade dos jogos), Paul trouxe no segundo filme a querida e amada Jill Valentine (Sienna Guillory), COMPLETAMENTE fiel a Jill dos games, as duas Jills não usavam só as mesmas roupas, como também as maneiras de agir e a personalidade.O que fez com que Jill (filme) ficasse muito popular, porém ela simplesmente some do próximo filme, fazendo com que Alice ficasse novamente sendo o centro de tudo e o pior::::::::: Ela ganha superpoderes!

  Daí não tem mais jeito, agora os fãs que adiavam os filmes passaram a abominá-los.
Enquanto isso, os fãs dos filmes passaram a atacar os fãs dos games com quase sempre a mesma pergunta:
  "Onde está a Alice nos games???"

  Sim,um sonho distante dos fãs dos filmes é ver Alice em um game, porém como eu mesmo disse, não passa de um sonho distante. Por quê? Simples, lógico que poderiam criar um game da Alice, afinal,criaram um filme em animação fiel ao jogo, porque não o contrário? Aí entra uma questão de burocracia, comércio e tudo mais...

  Mas a cada novo sucesso das franquias as duas legiões de fãs indignados transformam essa briga em algo cada vez mais sem sentido. Basta respeitar, não gosta dos filmes, dê sua opinião, mas não xingue. Não gosta dos jogos, a mesma coisa, não é só por que os jogos vieram primeiro que nós deveríamos esquecer das boas maneiras e ir xingando, até por que, por mais que você não goste, os filmes conquistaram várias pessoas de forma incrível. Agora é lógico que existem exceções, é lógico que existem pessoas que respeitam e que admiram ambas as partes. Eu mesmo, amo e admiro tanto os games quanto os filmes e não deixo de acompanhar as novidades sobre os dois. Claro,é impossível não comparar as duas (é praticamente automático), porém sabemos que são duas franquias diferentes, com histórias diferentes e com propósitos diferentes.

Então se você é como eu, que respeita, não julga e não xinga:::: Meus parabéns! Você é uma pessoa madura.

Autor Maaxy: Web Designer do Ever Survivor,gamer e otaku ao seu dispor. Tão fã de Resident Evil que chega a ter T-vírus no sangue XD~

6 comentários:

  1. Para mim, fã de RESIDENT EVIL é aquele (a) que assim como eu, adora a série RE. Seja filmes, games, livros, HQs, enfim, a série em geral.

    Não adianta dizer que é fã de RE e não gostar dos filmes ou vice versa.
    Agora, existe os fãs da franquia de games, portanto ele não é fã de RE em geral, ele é fã do games.Existe também, fãs da franquia de filmes que nem sabem que existe games.Tem pessoas que joga um game RE e sai por ai dizendo que o filme não tem nada a ver com os games e blábláblá, enfim, ficam se achando os fãs, mas não são. Pessoas como essas não passam de poser's.Não digam que são fã da série RE se vcs não gostam dos filmes ou dos games, pois se vc curte apenas o game, vc é fã da franquia de games, se cyrte só os filmes, é fã da franquia de filmes.Para ser um fã precisa ir muito mais além.Respeito é bom e todo mundo gosta. Existe várias formas de expressar suas opiniçoes sem ofender ninguém, até porque cada um gosta do que quer.

    Tenho certeza que as pessoas maduras e que são fã da Série RESIDENT EVIL concordaram comigo. Já aquelas pessoas que dizem ser fã da série quando na verdade gosta apenas dos filmes ou apenas dos games............ Falem o que quiser, mas com respeito!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente!

    Sou fã de Resident Evil e fã que é fã não toma partido em briguinhas inúteis por causa de adaptações.

    Conheci a série ao mesmo tempo tanto nos jogos como nos filmes e adorei os dois! O Filme ser diferente do jogo pra mim foi o melhor, pensei que ia ver a mesma coisa e quando percebi que era diferente pensei "Que massa! Vou ver outra história além da dos jogos."

    Jamais critiquei os filmes ou quem gosta deles, prefiro os jogos! Mas opinião é uma coisa que cada um tem a sua e brigar pela opinião dos outras é realmente uma imaturidade terrível.

    Então um brinde aos fãs de Resident Evil como vier ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm! sou fã dos dois! .. desde pequena, eu jogava os jogos o re e depois, mais tarde, eu vi que tinha tbm os filmes e comecei a saber um pouco mais sobre os filmes tbm e olha q eu não me arrependo de nada! os filmes são fod*s.. os jogo tbm são fod*s e sempre serão! XD VIVAA OS FÃS QUE NÃO TEM PRECONCEITO NOS FILME E VIRSE VERSA! XD kkk

    ResponderExcluir
  4. Existe a probabilidade de criarem um filme de resident evil seguindo a historia dos jogos?????
     

    ResponderExcluir
  5. Victor Ricardo Fariaz30 de agosto de 2012 às 16:30

    existem dois filmes, o Damnation (que vai ser lançado agora) e o Degeneration, ambos em CG e provavelmente são canônicos (ninguem sabe bem), mas da historia do jogo mesmo em si, depende da CAPCOM e de quem tiver dinheiro e bala na aglha pra financiar

    ResponderExcluir
  6.  Muito obrigado

    ResponderExcluir

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio