21.7.12

Resident Evil – Degeneração:Análise

Bom vou começa minha maratona de análises, vou análisa todos os filmes da série e pra começa bem vamos começar com um filme mais fiel ao game e vamo deixa as putaria do Paul pro final.

A grande e  lucrativa franquia de jogos Biohazard  ou Resident Evil, teve seu inicio  em 1996 pela produtora Capcom no console Playstation, foi um marco inquestionável no gênero Survival Horror, misturando ação e puzzles intrincados em um roteiro interessante sobre as suspeitas atividades da poderosa e misteriosa empresa Umbrella Corporation na cidade de Raccoon City. Não iria demora para que  fosse portado para o cinema.Então em 2002, com o lançamento de RESIDENT EVIL: O HÓSPEDE MALDITO, que opta não por uma adaptação literal, mas um universo paralelo aos jogos da série pelas mãos de Paul W.S. Anderson (ALIEN VS. PREDADOR, Mortal kombat).

O resultado é divido em opiniões, tem quem goste e tem quem odeie(Eu odeio), porém o sucesso permitiu uma tetralogia. Apenas uma coisa é unânime entre os fãs que fazem a relação filmes vs. games: a linha do tempo é confusa, nenhum dos quatro conseguiu passar o clima do jogo – talvez fique a exceção a RESIDENT EVIL: APOCALYPSE – que continua frustrando o público gamer.

Mas o fato é que a cabeça,  fonte, a Capcom japonesa resolveu ela mesma realizar uma animação em computação gráfica chamada RESIDENT EVIL: DEGENERATION em associação com a Sony Pictures. A produção consumiu quase de um ano entre o anúncio inicial (em 29 de outubro de 2007) e a premiere – na feira Tokio Game Show em 11 de outubro de 2008.

Oh filme prosseguiu para os cinemas  no dia 18 de outubro de 2008, sendo lançado em DVD em 26 de dezembro. Nos Estados Unidos a produção recebeu uma breve apresentação nos cinemas (com uma estreia em 13 de novembro)  No Brasil, a Sony Pictures colocou RESIDENT EVIL: DEGENERAÇÃO para locação e vendas em 28 de janeiro de 2009.

A história começa sete anos após o incidente em Raccoon City , em 2005 a Umbrella Corporation foi a falência, a Wilpharma  é criada e ganha poder através de supostas experiências ilegais com o T-Vírus na Índia. Isto e a controversa associação da empresa com o senador Ron Davis (Michael Sorich) são suficientes para uma sucessão de protestos da Terra-Save, uma ONG que trata da busca e resgate de pessoas em ataques químicos e biológicos.

Claire Redfield (Alyson Court, que dublou Claire nos games da franquia), virou um membro da organização, e está no aeroporto de Havardville para encontrar uma amiga (Mary Elizabeth McGlynn). Um passageiro em um avião que se aproxima do aeroporto para pousar está nos últimos estágios de contaminação pelo T-Vírus  e pouco depois acaba se transformando em zumbi

Claire está esperando com Rani Chawla (Michelle Ruff), sobrinha de sua amiga, quando vê o senador Davis tentando passar discretamente. Um protestante da Terra-Save vestindo uma máscara de zumbi tenta fazer um “ataque” ao senador – no estilo constrange-dor e bem humorado e acaba preso por um policial do aeroporto, outro se aproxima, porém esse é um zumbi sedento por sangue

O policial acaba sendo mordido acaba morrendo(por enquanto) Um  dos guarda de Davis atira, o zumbi cai desfalecido e o policial  aparentemente morto volta a vida e acaba mordendo o guarda , causando o caos dentro do terminal. Para melhora a situação, o avião com o passageiro infectado se choca contra o prédio e os ocupantes saem do aeroplano já transformados em mortos-vivos.

Oh  aeroporto acaba sendo  trancado pelos fuzileiros navais, os sobreviventes que escaparam com vida  são mantidos em quarentena em tendas armadas do lado de fora do prédio e outros sobreviventes continuam lá dentro. Dois membros do time de resposta especial (SRT), Angela Miller (Laura Bailey, voz de Dende e Trunks na versão americana de Dragon Ball Z) e Greg Glenn (Steve Blum) são escolhidos para entrar no prédio, comandado por um agente do governo com experiência em incidentes similares, Leon Scott Kennedy (Paul Mercier, voz de Leon em RE4).

Os  três entram no prédio pelo telhado e iniciam a busca pelos sobreviventes, tendo muitos inimigos  para matar e abrir caminho para escapar com vida.

O roteiro foi escrito por Shotaro Suga (escritor da história do jogo Devil May Cry 4, também da Capcom) não deixa o público  perdido, a breve introdução do início e as apresentações entre os personagens são suficientes para descobrirmos quem são e em quem temos que desconfiar

 Existem falhas na animação dos personagens, um pouco abaixo dos padrões hollywoodianos que estamos acostumados,  assim sendo, as “atuações” ficam prejudicadas. Vale citar Leon um  como destaque negativo – Quem  já jogou Resident Evil 4, sabe que Leon é de ficar muito expressivo, e "sério" ele sempre tinha um ar de descontração que não foi mostrado na animação

 Makoto Kamiya(diretor) conseguiu  conduzir as cenas de ação com propriedade, colocando cenas de tirar o fôlego, principalmente no final do filme .

Por fins das contas Degeneração é uma ótima animação que pessoalmente dá de 10 a 0 nos filmes do Paul, o filme contem pequenas falhas mas nada que deixe a desejar vale a pena conferi.


Autor Hunk: Redator do Ever Survivor

3 comentários:

  1. Eu to baixando ele aqui (tomara que funcionekk)
    Já era pra eu ter baixado fas tempo!!

    ResponderExcluir
  2. nossa esse filme me parece que eu já vi pelo youtube!! O.o oohhh então eu sou a unica da equipe Ever Survivor que assistiu um filme que ainda vai estrear.. kkk :p

    ResponderExcluir
  3. Carol, esse filme foi lançado em 2008, entao esse filme ja foi lançado!!
    XD

    ResponderExcluir

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio