20.3.12

Resident Evil Revelations - Análise do MSN Jogos

O Site MSN Jogos fez uma análise sobre o jogo Resident Evil Revelations, achei muito interessane, aborda o jogo em geral citando os pontos positivos e negativos, uma exelente matéria para fechar a ideia do que é o Resident Evil Revelations. Confiram!



Por Renato Almeida
Em uma história cheia de reviravoltas, Jill Valentine e Parker Luciani partem ao resgate de Chris Redfield e sua parceira Jessica em um misterioso navio infestado de criaturas


‘Revelations’ é exclusivo do Nintendo 3DS
Melhor: A imersão no jogo proporcionada pelos recursos do console | Pior: Pouca variedade nos puzzles e a presença de alguns slowdowns

De tempos em tempos, os videogames nos brindam com exemplares de jogos que oferecem experiências únicas, algo além de uma simples jogatina descompromissada. Alguns destes jogos conseguem esse feito através de uma história envolvente, outros, através de inovações na jogabilidade, e por fim, uma espécie mais rara, consegue o tal feito através de um pacote completo - caso deste “Resident Evil: Revelations”, exclusivo para 3DS.

Cinematográfico em diversos sentidos é em seu roteiro que “Revelations” começa a tomar forma e prender a atenção. Para isso, a Capcom habilmente conseguiu amarrar velhos e novos personagens sob uma mesma trama, fazendo com que o jogador possa através dos olhos de cada um dos protagonistas e coadjuvantes construir uma trama que surge em forma de colcha de retalhos. Assim, prepare-se para encarnar não somente os já carimbados Chris e Jill, mas também novos e cativantes personagens durante todo o game.

Cada um em sua própria forma, os personagens contribuem ao game ao agregar novas possibilidades, através de suas armas, histórias e características particulares. Enquanto Jill demonstra agilidade para fugir de ataques inimigos, Parker, por exemplo, pode simplesmente apelar para a força bruta e arrematar um zumbi com um golpe certeiro de seus punhos.

revelations

Essa diversidade, porém, só atinge o devido potencial graças aos controles. Um dos primeiros jogos desenvolvidos com compatibilidade ao circle pad, o controle analógico adicional que visa facilitar os comandos de jogos de tiro, “Revelations” se torna muito mais rico na verdade, graças a outra tecnologia, o
 Gyro Sensor. A funcionalidade, que permite movimentar o próprio console para executar a mira, traz ao jogo a experiência mais realista e em vários momentos consegue te convencer de que você está rodeado por criaturas, obrigando assim a girar com o console na mão como se este fosse uma arma e simulando com perfeição o desespero vivido pelos personagens. A experiência é indescritível.

Os gráficos e o som do game são louváveis e o maior mérito ultrapassa o simples fato de agregar valor ao jogo em si. A qualidade e o apuro técnico por trás do game colocam à prova em definitivo o potencial do portátil da Nintendo, mostrando que sim, o 3DS sabe brincar como gente grande.

revelations

Impecável em quase todos os quesitos, inclusive nas partidas cooperativas de seu empolgante modo online, “Revelations” só demonstra fraqueza ao limitar a variedade e a criatividade de seus puzzles, característica naturalmente forte na série - e em alguns slowdowns entre uma cena e outra.

Ao trazer a essência da franquia da forma como os fãs desejavam, “Resident Evil: Revelations” é uma experiência singular graças a qualidade técnica capaz de gerar uma profunda imersão no game, assim, não deixe de usar um bom fone de ouvido, apagar as luzes e se deixe levar por um dos melhores games do Nintendo 3DS até hoje.

Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio