30.8.11

Especial Resident Evil 15 anos!!! parte 1

Bom galera , este ano a serie Resident Evil faz 15 anos. Então resolvi fazer uma matéria especial sobre a historia dessa serie tão completa! Acredito que uma, se não a unica, a ser abordada de tantas formas, são games, livros, mangás, filmes e etc, - Se algum dos criadores lê isso, por favor... Faça uma série de tv!!! Ficaria muito legal ^^ - Como tem muita coisa, vou fazer em partes essa matéria acho que vai fica mais fácil de ler.


O inicio
A série foi criada por Shinji Mikami, sendo o primeiro titulo lançado em 1996 originalmente para playstation, intitulado "Resident Evil". O jogo teve grande sucesso, alcançando 33 milhões de cópias vendidas, recebendo versões para PC e Sega Saturn, e mais tarde remakes para Game Cube e Nintendo Wii.

O primeiro Jogo - Resident Evil
Leia a história aqui. No primeiro jogo,você pode escolher entre dois personagens para jogar Chris Redfield e Jill Valentine, existem diferenças ao se escolher entre um e outro para jogar, mas jogar com Chris equivale ao modo hard e Jill ao normal.

Avaliação pessoal: RE1 foi o primeiro jogo da serie que joguei e na época que foi lançado não consegui zerar o jogo pela dificuldade que possui, não se encontra balas para as armas em boa quantidade, é necessário desviar bastante dos zumbis para economizar balas e aí que vem a dificuldade por que o jogo se passa dentro de uma mansão e nos corredores é muito difícil desviar dos zumbis, fora os inúmeros enigmas que você tem que resolver para conseguir chaves e outros items, para quem nunca jogou, sem um detonado é muito dificil chegar ao final.




Resident Evil 2
Em 1998 a Capcom lança o segundo game da serie e traz novidades como os novos personagens Leon S. Kennedy e Claire Redfield, o jogo tambem é dividido em 2 partes (lado A e lado B) possibilitando 4 cenários diferentes ao jogador (Leon A,B e Claire A,B) outro ponto interessante é que os 2 cenários são cronologicamente ao mesmo tempo, isso quer dizer que as ações no lado A irão afetar posteriormente quando jogar o lado B, as diferenças entre os personagens são menores nesse jogo e outra mudança foi que os personagens sentem danos corporais de acordo com a energia que possuem, no "caution" levam a mão na barriga e no "danger" não podem correr, aqui tem a historia do jogo.

Avaliação pessoal: RE2 foi o segundo game da série que joguei e gostei mais que de RE1. RE2 tem mais ação que o anterior 2 cenários para jogar, novas armas, novos personagens,e podemos jogar com os personagens de apoio ao contrário de RE1, na minha opinião melhorou muito de um jogo para o outro.




Fonte das historias:Wikipédia

Autor Willian: Redator do Ever Survivor e cachaceiro nas horas vagas, bebo até T-Virus se bobear

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Duvidas, problemas, agradecimento ^^
Participe!

Postagens mais novas Postagens mais antigas Início

Chat

Dúvidas, nos envie um email e lhe responderemos:
contato@eversurvivor.com.br
Regras do Chat

Anúncio